Nesta quinta-feira (02), Isaac Melin, acusado de matar o empresário Adão Renato Terra de 58 anos, irá a júri popular no fórum de Sidrolândia.
Isaac é acusado de matar Adão Renato a tiros no dia 17 de fevereiro de 2022 em frente a empresa da vítima na saída para Maracaju. Segundo depoimento de Isaac, o motivo do assassinato foi uma dívida de R$ 150 mil reais.
Atualmente, Isaac está preso na penitenciária estadual em Campo Grande aguardando o Julgamento. Ele será julgado pelo crime de homicídio qualificado artigo 121, §2º, incisos II, III e IV do Código Penal, que poderá levar Isaac a uma condenação entre seis e vinte anos.
Isaac Melin será defendido pelo advogado Davi Moura Olindo, que pede a absolvição do seu cliente, em sua linha de defesa, ele afirma que Isaac estava sofrendo grande pressão de credores, e apenas intermediou a compra da soja entre Adão Renato e outro empresário do ramo de venda de soja verde. Isaac trabalhava no ramo de compra e venda de soja, casas e terrenos e é bastante conhecido na cidade, onde também atuou como professor de jiu-jitsu.