Buscar

Com história de superação, atleta de Maracaju conquista mais um título de fisiculturismo

O atleta maracajuense Guilherme Lazarino, de 32 anos, foi Campeão Overall da 5ª Copa Mutante realizada em Bonito-MS no último fim de semana. O evento contou com atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás.

Ao conversar com a reportagem do Noticidade, Guilherme contou um pouco da sua história antes e depois de começar a praticar o esporte: “Eu comecei a treinar com 17 anos, pois eu era extremamente magro, então treinei até os 23 anos. Infelizmente em 2014 aceitei uma proposta de transportar drogas até São Paulo e acabei sendo preso e condenado a 6 anos pelo crime de tráfico de drogas”, contou o atleta que continuou treinando dentro da penitenciária e após sair da prisão, Guilherme sofreu com depressão e ansiedade, tendo que fazer uso de medicamentos, mas foi com a dedicação no esporte que recebeu a cura e uma nova vida. 

O atleta entrou para a faculdade de Educação Física e ingressou no mundo do fisiculturismo, em pouco tempo acabou conquistando o 2° lugar na Copa Mutante em 2021, seis meses depois foi Campeão Estadual de Mato Grosso do Sul, um mês depois ficou em 8° lugar no Campeonato Brasileiro, e agora em novembro ficou em 1° lugar da categoria Men's Physique e Campeão Overall.

“Conquistar o Overall é o sonho de todo atleta, é onde você vê que realmente está preparado e veio para fazer a diferença no meio de todos os atletas. É quando você consegue colocar um ótimo condicionamento no corpo e nas poses. Ser campeão Overall significa que o trabalho foi feito 100%, além de mostrar que sua disciplina faz toda diferença, ela faz você alcançar os objetivos”, disse Guilherme.

O próximo campeonato que o atleta disputará será em Balneário Camboriú-SC, que segundo ele é uma ótima oportunidade de conhecer novos atletas, além de ser um nível muito elevado. Ele contou que está ansioso, mas que confia no trabalho que está sendo feito e que busca uma boa colocação. “Se Deus quiser, serei campeão”, disse ele.

Nas suas preparações, o atleta conta com o apoio do Dr. Alexandre Alonso e da Nutricionista Fabiane Boher. Além das competições, Guilherme também realiza consultorias online, com o objetivo de auxiliar pessoas a atingirem suas metas e cuidar da saúde, para mais informações, basta entrar em contato com: @lazarinophysique_ifbb