Buscar

Clima: Frente fria avança e temperatura mínima deve atingir 12°C na sexta-feira

Cb image default
Imagem registrada nesta quarta-feira no centro de Sidrolândia. (Foto: Noticidade)

Confirmando as previsões, o avanço de uma frente fria aumentou o volume de chuvas e nos próximos dias vai provocar queda acentuada nas temperaturas em Mato Grosso do Sul.

Só nas últimas horas, Sidrolândia já registrou mais de 60 milímetros de chuva Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a chuva começou na madrugada em boa parte do Estado, Campo Grande registrou acumulado de 67,5 mm de chuva. O bairro Santa Luzia é o que registrou maior volume até agora.

Também chove bastante em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Aquidauana tem acumulado de 10,0 mm, Dois Irmãos do Buriti (63 mm), Maracaju (34,5 mm), Dourados (111,1 mm), Ponta Porã (67,2 mm), Bela vista (24,4 mm), Ivinhema (124,3 mm).

Além das chuvas, o destaque da Semana Santa é a temperatura, que ao longo de quinta-feira (14) começam a cair bruscamente no Estado. A meteorologia indica temperaturas mínimas amenas.

Na sexta-feira (15) a massa de ar frio avança para outras áreas do Estado que pode registrar temperaturas mínimas em torno de 11°C. Em Ponta Porã são esperados valores entre 10 e 13ºC, em Corumbá entre 17 e 19ºC e na Capital valores em torno de 14 e 17ºC. Já em Sidrolândia a previsão é de mínima de 12ºC.

Porém a partir de domingo com o tempo mais firme (sem chuva), as temperaturas entram em gradativa elevação.