Buscar

Chuva com mais de 1,8 mil raios deixa bairros sem energia e registra mais de 20 quedas de árvores

Cb image default
Foto: Ângela Kempfer

O temporal que caiu em Campo Grande e outras cidades do interior de Mato Grosso do Sul deixou destruição e problemas por onde passou: bairros sem luz, estrutura danificadas, quedas de árvores e alagamentos.

Em Campo Grande, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foram 1.811 quedas de raios registradas na Capital em um intervalo 40 minutos. Raios causavam clarão no céu.

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, por volta de 19h30, a corporação estava com 13 chamadas de queda de árvores para serem atendidas. São árvores e galhos em vias públicas e em cima de carro e residências.

Porém, conforme apurado, foram mais de 20 ocorrências de quedas de árvore atendidas.

A chuva intensa com vento forte e raios já estava previsto por alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na região central da Capital o vento faz árvores balançarem e raios causam grandes estrondos. Conforme o meteorologista, foram registrados ventos de 73,3 km/h.

Já na região do Paulo Coelho Machado a água da chuva começou a tomar conta da avenida Cafezais. Na região do Comper Ipê a chuva também é intensa e com vento forte.

Diversas pessoas relataram falta de energia nos bairros Center Park, Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes e Jardim Noroeste. No Center Park, há fios de energia caídos no asfalto.

Alerta de chuva

No alerta, o Inmet marcou cidades de Mato Grosso do Sul com possibilidades de granizo neste sábado (14). Conforme o Instituto, a chuva pode atingir até 30 milímetros por hora. No final do dia, pode ter acumulado de até 50 milímetros.

O aviso ainda aponta ventos intensos de até 60 km/h. Apesar da possibilidade de tempestades, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Também foram registrados temporais com estragos em Miranda e Sidrolândia.