Buscar

Campo Grande libera capacidade máxima de lotação em festas, bares e igrejas

Cb image default
Divulgação

Campo Grande flexibiliza medidas de combate a Covid-19 e libera capacidade máxima de lotação em festas, restaurantes, bares, igrejas e cinema. Medidas devem ser publicadas no Diário Oficial Extra do município desta quinta-feira (16).

De acordo com o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), as flexibilizações foram avaliadas por um grupo técnico.

"Nós reunimos nosso grupo técnico que sempre deliberou decisões sobre a Covid-19, esse grupo restringia ações em alguns momentos durante a pandemia e outros momentos flexibilizavam tudo baseado no quadro da cidade. As medidas consideram o aumento do número de vacinados que supera 90% da primeira dose e se aproxima de 60% da segunda dose e considerando também a diminuição da taxa de contágio e a situação dos hospitais".

Conforme informado, as flexibilizações serão as seguintes.

Eventos de iniciativa privada podem utilizar até 100% da capacidade do local.

Excedendo a capacidade do local o estabelecimento será multado e fechado e imediatamente.

Esses eventos ficam facultados a apresentação do comprovante de vacinação.

Em teatros, cinemas é obrigatório o uso da máscara, bem como a disponibilidade do álcool em gel. Igrejas e templos seguem a mesma regra.

Distanciamento de uma cadeira não será mais obrigatório.

Vacinação

Desde o início da imunização, 629.658 pessoas receberam primeira dose em Campo Grande e 445.489 receberam a segunda dose. Ainda conforme o vacinômetro, 45.589 receberam dose única e 23.804 receberam a terceira dose (reforço).

Ao todo, 1.146.540 doses foram aplicadas na Capital e 491.078 pessoas estão totalmente imunizadas.

A vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (16), em Campo Grande, é destinada para terceira dose em idosos de 68 anos ou mais e em jovens com 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão.

Neste caso, é necessário que os jovens tenham tomado a segunda dose, no mínimo, há 28 dias. Já os idosos precisam ter tomado até o dia 15 de maio.

Além destes públicos, pessoas que tomaram AstraZeneca até 17 de julho; Coronavac até 25 de agosto e Pfizer até 15 de agosto, também podem procurar os pontos de imunização.