Buscar

Balanço confirma que Expo Sidrolândia movimentou R$ 80 milhões em negócios

Cb image default

O balanço é positivo! O Sindicato Rural de Sidrolândia divulgou os números de fechamento da 24ª Expo Sidrolândia, a Feira de Agronegócio, Comércio e Indústria que aconteceu de 05 a 10 de setembro no Parque de Exposições Waldomiro João Comparin. Foram mais de R$ 80 milhões em negócios, somando venda de maquinários, insumos, planejamento de safras, serviços e comércio da feira.

Em razão da baixa nos preços do gado e com a falta de oferta de animais neste momento, a exposição deste ano não realizou o tradicional leilão, o que impactou um pouco no resultado dos negócios, explicou o Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello.

“Embora o leilão não tenha sido realizado, o fechamento deste ano foi muito bom e superou nossas expectativas. Acredito que todos estão de parabéns e desde já agradecemos a parceria de todos, das cooperativas, agências, empresas, e entidades que mais uma vez nos ajudaram a fazer uma grande feira”, ressaltou Stefanello.

Neste ano, nos seis dias de evento, a Expo Sidrolândia recebeu um público de mais de 25 mil pessoas, segundo os organizadores. A Exposição se consolida e se consagra como uma das mais importantes feiras do agronegócio de Mato Grosso do Sul e da região de Sidrolândia, tanto em volume de negócios, número de expositores, quanto na programação técnica de palestras, encontros e nas atrações.

Para Rogério Badinelli, que há 18 anos está à frente da organização da Expo Sidrolândia, a Feira tem potencial para crescer ainda mais. "Nesta edição percebemos que a Exposição subiu para um novo patamar, e entra para a lista dos grandes eventos em agronegócio de Mato Grosso do Sul", frisou Badinelli, da Agropec.

Nesta edição, o foco principal da feira foi a Rota Bioceânica, os investimentos de grandes grupos no município e a volta da ferrovia no Estado. Projetos que impulsionam o desenvolvimento de Sidrolândia e contribuem para o fortalecimento da economia, do agronegócio, com geração de mais empregos e renda.

Ao todo, mais de 50 expositores entre grandes e médias empresas participaram, além dos expositores no Pavilhão da Associação Empresarial.