Buscar

Autores confessam que mataram Airton Gonçalves para roubar a moto e o dinheiro do idoso

Os assassinos K.H.S., de 27 anos de idade e S.R.S., de 37 anos de idade, foram presos pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Sidrolândia, que localizou o corpo de Airton Gonçalves da Rocha, 61 anos, que estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira (28). Um dos autores confessou que a motivação do crime foi com o objetivo em roubar a moto e o dinheiro do idoso.

O crime ocorreu no assentamento Eldorado. Segundo apurado, a família da vítima procurou a Delegacia de Sidrolândia e registrou um Boletim de Ocorrência de desaparecimento, tendo em vista que a vítima não atendia as ligações telefônicas e não estava frequentando a casa dos familiares, como era de costume diário, fato que chamou a atenção dos parentes e os levou a acionar a polícia.

Tão logo tomou ciência dos fatos, uma equipe o setor de Inteligência da Delegacia de Sidrolândia iniciou trabalho investigativo, para tentar elucidar os fatos. Ontem 1° de julho, os investigadores e a delegada responsável pelo caso, Cynthia Gomes, foram até o assentamento e localizaram o corpo da vítima, que estava enterrado em uma extensa aérea rural, próximo do local onde o autor K.H.S., de 27 anos de idade, estava residindo.

Durante as buscas, K.H.S. ficou escondido na mata, observando a movimentação dos policiais e quando pensou que eles tinham ido embora, retornou para a residência e foi surpreendido por uma equipe que ficou escondida dentro da casa, aguardando ele voltar. Ele foi preso em flagrante, confessou o crime e falou quem teria sido seu comparsa na empreitada criminosa.

Em operação conjunta com a Força Tática da Polícia Militar, os policiais civis realizaram a prisão do segundo envolvido, S.R.S., de 37 anos de idade. A moto que foi roubada da vítima, uma Honda CG 160 start, prata, foi localizada e apreendida.

Um dos autores disse que a motivação do crime foi o interesse deles em roubar dinheiro e a moto de Airton, para tanto, utilizaram de violência, ceifando a vida dele, com um golpe de martelo na cabeça e golpes de faca. Airton foi morto com aproximadamente oito facadas (no pescoço e região torácica) e enterrado no quintal da propriedade rural em que K.H.S. estava residindo.

Documentos pessoais e outros pertences da vítima, como celulares e carteira foram encontrados na posse dos autores. Os investigados serão indiciados pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.