Buscar

Atletas de Sidrolândia e Maracaju foram destaque em campeonato de fisiculturismo de MS

Cb image default

No último fim de semana, Edna Oshiro de Sidrolândia e João Koch que hoje reside em Maracaju, foram destaque no Campeonato Pantanal Contest em Campo Grande, além dos dois, os atletas Raylton Borges, Daiana Van der Vinne, e Edineia Furtuoso de Maracaju também se destacaram com ótimas apresentações e boas colocações no evento.

O Pantanal Contest, é considerado um dos maiores eventos de fisiculturismo do Centro Oeste, e reuniu atletas de todo Brasil divididos em sete categorias. O campeonato classifica seus participantes ao Mr Olympia, Arnold Classic South América e Musclecontest.

“Esse campeonato do final de semana foi uma preparação de 23 dias, para estrear na nova federação que chegou no estado agora, a NPC. Foi uma preparação para não perder o primeiro campeonato pela NPC, decidido de última hora com meu treinador. E ainda assim conseguimos bater alguns adversários que estavam se preparando a mais tempo, foi o start para o meu preparador novo conhecer meu físico”, disse João Koch a Reportagem do Noticidade.

João que conquistou a classificação de Top 2 Bodybuilder até 80KG, Top 4 Classic Physique Novice e Top 4 Classic Physique Open B (até 1,78m). 

“Já estou em preparação novamente para o Musclecontest Presidente Prudente dia 18 de junho. A expectativa é superar o físico apresentado nesse final de semana. Após o campeonato de 18 de junho, o foco total é para 17 de setembro em Campo Grande novamente, Musclecontest Campo Grande”, encerrou João.

A sidrolandense Edna Oshiro foi Top 1 na categoria figure e se classificou para a próxima etapa do campeonato. A atleta que já recebeu medalha Copa Bio Delta, foi vice-campeã brasileira e ganhou medalha no Mundial Rússia. Edna é referência feminina do esporte em Sidrolândia.

Os atletas de Maracaju mostraram ótima performance com alto nível técnico com ótimos resultados: Raylton Borges foi Top 2 Mens physique acima 1,83 e Top 5 Mens Physique estreantes.

Daiana Van der Vinne foi Top 1 Master acima de 40 e Top 5 Estreantes. Já Edineia Furtuoso foi Top 1 bikini estreantes e Top 1 bikini master acima de 40.