Buscar

Atletas de Maracaju se destacam em campeonato em Três Lagoas e se preparam para o estadual

Duas atletas de Maracaju foram destaques no campeonato Amado Moura Classic, realizado em Três Lagoas na sexta-feira (19) e sábado (20). Elas se preparam para disputar o Campeonato Estadual, que é organizado pela IFBBMS (Federação de Culturismo e Fitness do Mato Grosso do Sul).

Em contato com a Reportagem do Noticidade, Guilherme Lazarino, que é bi campeão estadual de fisiculturismo, fez a preparação das duas atletas, que fazem parte do Team Lazarino. Ele contou um pouco sobre a consultoria, como foi o campeonato, preparação e próximos objetivos: “Possuo uma consultoria online onde já ajudamos mais de 300 pessoas a cuidar da sua saúde e mudar seu estilo de vida , atualmente levamos duas novas atletas de Maracaju para esse mundo do fisiculturismo, tivemos bons resultados para o pouco de tempo que tivemos para preparar as atletas, nosso foco será o campeonato estadual, mas tivemos que estrear na copa para que essa possam garantir a vaga para o estadual. Conseguimos um top 2 na categoria biquíni e um top 4 na categoria wellness", disse Lazarino.

A atleta Priscila Correa, de 27 anos, é sócia na consultoria do Team Lazarino, participou do campeonato e contou como foi a experiência: “Estou no mundo do esporte há cinco anos, sempre tive paixão por alimentação, musculação e rotina saudável. O fisiculturismo sempre tive vontade de participar, mas tinha muito medo de toda a preparação e não tinha tanto incentivo e apoio. Conheci o Guilherme Lazarino em dezembro de 2023 e entrei para o time, contei para ele sobre meu sonho de subir aos palcos, e então ele me, minha família e noivo me apoiaram. Em 30 de janeiro de 2024 iniciamos a preparação com treinos e dietas para isso acontecer, e começaram todos os desafios, alimentação regrada, dois a três treinos e ‘cardio’ (exercício cardiovascular) por dia de domingo a domingo, e fomos indo, foi difícil, pensei em desistir, mas meu sonho e a vontade de vencer era maior. A fase mais difícil foi a semana da finalização, a alimentação ficou cada vez mais regrada, sem carboidratos, muito cansaço e muita hidratação, enfim chegamos no dia e deu tudo certo, mantive a mente no lugar com muita concentração e foco no que eu iria apresentar no palco. Fiquei em Top 4 na categoria Wellness, mas o sonho não parou por aqui, vamos melhorar os pontos fracos e preparar para os próximos! Nunca desista dos seus sonhos, supere obstáculos e desafios que a vida nos dá diariamente”, disse Priscila.

Cb image default
Antes e depois da preparação da atleta Priscila Correa, que competiu e garantiu o Top 4. (Fotos: Arquivo pessoal)

Outra atleta maracajuense que também se destacou foi Daiane S. Aquino Lazarino, de 29 anos, ela também relatou como decidiu participar e disse como foram os desafios de uma preparação: “Sou formada em Estética e Cosmetologia e curso Nutrição, tenho um bebê de 2 anos, na gestação tive diástase, estrias e flacidez, e colocar um biquíni para mim, sempre foi muito difícil, pois sempre tive muita vergonha do meu corpo! Mas decidi que iria mudar minha vida, dar a volta por cima de todas as minhas inseguranças! Com a ajuda e o apoio total do meu esposo e Coach Guilherme Lazarino, que sempre acreditou em mim, e sempre meu deu forças, decidimos embarcar nessa jornada juntos, com ele sempre me apoiando. Então Tivemos 2 meses e 20 dias para nos prepararmos, sempre tive uma rotina normal de academia, treinava e as vezes fazia ‘cardio’, sempre gostei muito de praticar esportes. Então surgiu a ideia de subirmos no palco, foi aí que surgiram os obstáculos, só quem tem filho sabe da rotina e das correrias, mas ele é o meu bem mais precioso, ficamos doentes nesse processo. Sempre teremos duas opções, ou você desiste em meio aos obstáculos, ou você se fortalece cada vez mais superando-os, é assim que nos tornamos fortes”, disse Daiane.

“Foi uma experiência incrível, conquistei top 2 na categoria bikini fitness, e subir em um palco vai muito além, pois é algo desafiador e diferente de tudo que vivi. E não pretendo parar por aqui não! A parte mais difícil de todo esse processo, com certeza foi ter ficado sem água, água é vida. Tive que renunciar a várias coisas. Ainda tenho muito a aprender e amadurecer o ‘shape’, mas de agora em diante o foco será ainda maior. Então o que posso dizer a vocês, aproveite cada momento de sua vida, faça o que você tem vontade, e se tiver medo vai com medo mesmo”, finalizou a atleta. 

Cb image default
Evolução da atleta Daiane Lazarino, que tinha insegurança do corpo por conta da maternidade. (Fotos: Arquivo pessoal)

Agora, as fisiculturistas se preparam para participar do Campeonato Estadual, que será realizado no dia 8 e 9 de junho em Campo Grande e garante a vaga para o campeonato brasileiro.

"Hoje atualmente temos o apoio da prefeitura municipal de Maracaju juntamente com a secretaria de esporte, contamos também com nossos patrocinadores de lojas em Maracaju, é assim que vamos avançando nesse esporte que tem um custo alto para competir, com ajuda de patrocínios! Nosso objetivo maior é mostrar que tudo é possível para mudar seu corpo e aumentar sua autoestima, temos um dos maiores exemplos que é a atleta Daiane Lazarino que veio da ‘maternidade para os palcos’ não iremos parar por aqui temos projeto e iremos longe com a ajuda de Deus”, finalizou Guilherme Lazarino.