Buscar

Após rondas em Sidrolândia, Choque descobre planejamento de ataque e mata suspeito na Capital

Cb image default
Foto: Divulgação - Batalhão de Choque 

Na madrugada desta quinta-feira (09), os policiais do Batalhão de Choque mataram um jovem de 19 anos identificado como José Martins Macedo, o suspeito estava com quatro armas em casa.

De acordo com informações do Choque, o planejamento de um ataque a servidores da segurança pública foi descoberto em Sidrolândia, durante rondas, a polícia recebeu informações de que havia um homem em Volkswagen Voyage prata envolvido em um planejamento de ataque.

O motorista foi encontrado pelo Batalhão de Choque em um Posto de Combustível, o motorista negou o envolvimento no crime, mas informou o endereço onde estariam as armas. Ele foi levado junto com os policiais ao endereço.

Na residência localizada na Rua Beapina, no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, os militares tentaram contato com o morador no portão, mas sem sucesso, eles invadiram o quintal e bateram na porta pedindo para entrar. “Polícia é o c******, se entrar vai tomar” disse José disparando duas vezes contra os policiais.

A porta foi arrombada e houve uma troca de tiros dentro da residência. O jovem estava com uma pistola 9mm. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.

Dentro da residência, a equipe encontrou mais três armas escondidas enroladas em um lençol, e debaixo da cama, os policiais acharam uma submetralhadora modelo ZK 383, calibre 9mm com um carregador; uma escopeta calibre 12 e uma pistola 9mm com carregador, além da arma que José usava no momento da abordagem, que foi identificada como pistola calibre 9mm e estava com sete munições intactas. No total, quatro armas.

Em cima do armário da cozinha, embaixo de um pote, os policiais ainda encontraram cem munições calibre 9mm, divididas em duas caixas, e dez cartuchos de munição calibre 12 intactas.

No local também foram localizados um aparelho celular e um caderno com anotações, tudo foi apreendido para perícia.

O caso foi registrado como resistência, posse ou porte ilegal de arma de fogo, homicídio simples na forma tentada e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.  

Cb image default
Local onde houve a troca de tiros entre o Choque e José. (Foto: Henrique Kawaminam)