Conforme previa o Inmet, a chuva chegou primeiro na região sul de MS, porém sem o registro de tempestade e rajadas de vento. Trazida pela nova frente fria que atingiu o Sul do Continente, a chuva chegou na madrugada desta quinta-feira (26) a municípios da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Já choveu hoje em Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas e Porto Murtinho, cidades localizadas bem perto do território paraguaio. Essas regiões estavam há pelo menos dois meses sem chuva.
A precipitação da madrugada melhorou a umidade relativa do ar e traz esperança para o controle dos incêndios que se espalham por todas as regiões do Estado.
Em Dourados, a estação da Embrapa Agropecuária Oeste registrou garoa de menos de 1 milímetro, mas a previsão indica deve aumentar até amanhã. O município está há 75 dias sem chuva considerável.
Conforme informações do Campo Grande News, na noite desta quarta-feira, todas as equipes do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros estavam ocupadas para controlar incêndios em quatro pontos diferentes do município. O número de fogos de fogo aumentou nos últimos dias em Dourados e nos municípios próximos.
A temperatura despencou em todas as cidades das regiões sul e de fronteira. Amambai estava com 14 graus às 7h. Ponta Porã tem friozinho de 12 graus. A mínima em Dourados foi de 14 graus às 5h e se mantém em 14,7.
Até às 8 horas desta quinta-feira (26), a previsão de chuva para Maracaju, Sidrolândia e Campo Grande (área central do estado) ainda não se confirmou e deve chegar no período da tarde e noite.