Buscar

Julgamento do acusado de matar menino de 11 anos é marcado para o dia 24 de junho

Cb image default
Foto: Arquivo Facebook

Foi marcado para o dia 24 de junho, às 13 horas, o julgamento de Ivan Alyffer Albuquerque Rocha, acusado de assassinar Luiz Otávio Santana Lima, de 11 anos. O crime aconteceu em junho de 2019, em Sidrolândia.

Conforme publicação no Diário da Justiça desta quinta-feira (10), Ivan vai a júri popular pelo homicídio qualificado e também pelo porte ilegal de arma de fogo. Segundo apontado na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Ivan teria assassinado o garoto após convidar a mãe dele e o outro irmão para caçar jacaré em uma fazenda.

Entretanto, em determinado momento na volta para casa, o autor teria pedido para a criança ajoelhar e rezar o “Pai Nosso” e ao final da oração, Ivan ainda xingou Luiz Otávio. Durante o trajeto, o menino ainda tentou alcançar seu irmão que estava à frente, mas foi impedido pelo acusado, que disparou e feriu o menino com um tiro na barriga. O garoto foi socorrido ainda com vida, mas faleceu a caminho do hospital. Ivan foi preso em flagrante.

O crime teria sido cometido por questões de vingança contra a mãe da criança, que supostamente, teria denunciado Ivan por violência doméstica em 2018. 

Na época do crime, o motorista que fez um frete a família do Luiz Otávio de 11 anos conversou com exclusividade com a reportagem do Noticidade, ele é uma das testemunhas do caso e foi ouvido pelo Delegado de Polícia Diego Dantas.