Publicado em 16/08/2020 às 21:09,

Polícia Militar Ambiental resgata aves após ligações de moradores

Lucas Amaral - Noticidade,

A Polícia Ambiental de Campo Grande recolheu filhotes de arara e urubu, além de um gavião adulto, que estava ferido. Os animais foram encaminhados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital, para que tivessem o devido cuidado clínico.

Segundo as autoridades, os policiais foram acionados por um morador do Bairro Lageado, região sul de Campo Grande, que contou sobre dois filhotes de arara que tinham caído do ninho ontem (15), por volta das 16h.

Outra pessoa também entrou em contato com a PMA em relação a um filhote de urubu, que apareceu em sua residência, na Rua 26 de Agosto, área central de Campo Grande. Mesma situação ocorreu com um gavião carcará adulto, que apareceu em uma casa no Bairro Nova Lima, região norte da cidade, estando com as asas feridas, por isso não conseguia voar.

O investimento será no valor de R$ 3,8 milhões. O local vai funcionar também como “escola de residência” para cursos de veterinária, biologia, entre outros, além de formar mãos de obra especializada. A nova estrutura vai dispor de espaços administrativos, salas de cirurgia, novos ambientes para quarentena e laboratórios para exames.

Segundo o governo, procedimentos mais complexos são feitos em clínicas de universidades, mas quando esta estrutura ficar pronta, passarão a ser realizadas no próprio Cras. Entres estes procedimentos estão exames como raio-x e ultrassonografia em animais de grande porte, assim como outras cirurgias. (Com informações do Campo Grande News).