Buscar

Na Capital, incêndio destrói seis boxes no camelódromo e carregador de celular pode ser a causa

Cb image default
Comerciantes ficaram desesperados. (Foto: Geniffer Valeriano) 

Um telefone celular que ficou carregando na tomada pode ter sido o motivo do início das chamas no Camelódromo de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros afirma que 6 boxes foram completamente destruídos com o incêndio que atingiu o centro comercial na tarde deste domingo (11).

Tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros, explica que possivelmente alguém tenha deixado algum eletrônico carregando que superaqueceu e explodiu, dando início ao incêndio. A suspeita é de que as chamas tenham começado em um box de assistência técnica de celulares e espalhou para boxes de vestuário e brinquedos.

“Fizemos a contenção para que chama não se alastrasse para os demais boxes, com duas linhas de contenção e conseguimos apagar as chamas. Agora a equipe atua no rescaldo, que é revirar os entulhos para ver se restam chamas”, conta o militar.

O presidente da Associação de Vendedores do Camelódromo, Narciso Soares, disse que o centro comercial estará fechado amanhã (12), segundo Narciso, para que sejam feitos os procedimentos necessários às investigações sobre as causas do incêndio.

O representante dos comerciantes lamenta o ocorrido. "São 473 box, todas com famílias que tiram seu ganha-pão daqui. Ficamos angustiados com essa situação. É algo que jamais se espera", disse. "Graças a Deus conseguiram acabar. Vamos nos organizar para que não aconteça novamente", finalizou.

Havia dois seguranças no local quando as chamas começaram. Eles tentaram, mas não conseguiram controlar o incêndio com extintores. Usando dois caminhões-tanque, os bombeiros extinguiram o fogo em cerca de uma hora.