Buscar

Jovem de 14 anos morre afogado ao mergulhar em córrego de Campo Grande

Cb image default
Foto: Leonardo de França - Midiamax

Na tarde desta sexta-feira (15), adolescente de 14 anos morreu afogado ao mergulhar em um córrego no Jardim Veraneio, em Campo Grande. Ele estava acompanhado de amigos quando pulou na água e chegou a ficar submerso por aproximadamente 30 minutos.

Conforme informações de um morador na região, de 53 anos, ele ouviu os gritos de socorro e percebeu um jovem pedindo ajuda a ele. Ele o acompanhou até a água e, quando chegou no local, o adolescente já estava submerso.

Mateus Ramires, de 14 anos, ficou aproximadamente meia hora embaixo da água. Corpo de Bombeiros foi acionado e equipe retirou o jovem da água. Foi feita tentativa de reanimação, com apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas o adolescente não resistiu.

Segundo um primo de Mateus, eles são indígenas e foram até a região em busca de uma espécie de palha, que usariam para fazer roupas para participarem de uma festa no Jardim Noroeste. No entanto, o adolescente acabou pulando na água.

O jovem acabou se afogando no córrego, que tem aproximadamente quatro metros de profundidade, e não resistiu. Polícia Civil e Perícia foram acionadas.