Publicado em 27/08/2021 às 16:51,

Exposição de veículos antigos e raros acontece neste fim de semana na Capital

O Sul Mato Grossense ,
Cb image default
Divulgação

Nos dias 28 e 29 de agosto, o Shopping Bosque dos Ipês traz mais uma edição do Relíquias no Bosque. No evento, mais de 80 veículos entre carros e motos estarão em exposição. São veículos antigos que pertencem a colecionadores apaixonados de Mato Grosso do Sul.

Dentro dele, acontece o Encontro Interclubes de Relíquias, no qual diversos clubes de colecionadores e admiradores de carros e motocicletas de época ou raros se encontram para expor suas máquinas. Um dos organizadores do evento é o funcionário público Adriano Souza Ramos, que faz parte do clube Velho Oeste. “A ideia é fazer as pessoas voltarem no tempo, relembrando histórias da infância, quando passeavam e viajavam nos carros de seus pais e avôs”, explica. Segundo Adriano, os grandes destaques ficam por conta do Ford 29, de 1930, conhecido como Chimbica, e um potente Mustang V8.

Participarão do encontro clubes como o Velho Oeste, o Kombi Clube MS, Campo Grande Opala Clube, Clube de Colecionadores de Veículos Antigos do Pantanal (CCVAP), Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados e o Brasa Clube de Campo Grande.

Os fãs de motocicletas também podem se sentir contemplados. Segundo Diego Frank, do motoclube Knights Order, que está atuando na organização, diversas motocicletas retrô estarão em exposição e, claro, como não poderia faltar, as Harley Davidson também farão parte do evento. “Um dos destaques inclusive é uma Harley Davidson que era do Exército e hoje está na posse de um civil”, recomenda o colecionador.

Segundo Diogo Salgado, gerente de marketing do Shopping Bosque dos Ipês, o evento fecha as comemorações de 122 anos de Campo Grande. “Queremos que as famílias venham curtir o Relíquias no Bosque com toda a segurança e que possam compartilhar juntos as histórias que cada um desses carros e motos trazem consigo. Com certeza será um evento com um significado emocional muito grande para diversas pessoas”, pontua.

O Relíquias no Bosque acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, das 17 às 20 horas, ao lado do Vitinho Park. O evento é gratuito.

Programação

O Shopping Bosque dos Ipês traz uma programação intensa no fim de semana. Confira:

SÁBADO (28/08):

12h00 às 14h00 – Palco Bosque | Erika Espíndola;

14h00 às 15h00 – Arena Bosque, Prof. Ray – Sesc Camillo Boni, recreação infantil;

15h30 às 17h00 – Arena Bosque, Teatro Circo Do Mato;

17h00 às 22h00 – Relíquias no Bosque.

DOMINGO (29/08):

12h00 às 14h00 – Palco Bosque | Erika Espíndola;

17h00 às 20h00 – Relíquias no Bosque.