Publicado em 19/11/2020 às 16:43,

Devido a pandemia, Campo Grande não terá Cidade do Natal este ano

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Prefeitura de Campo Grande 

Equipes da prefeitura iniciaram nos últimos dias instalação de tapumes para cercar a Cidade do Natal e iniciar pinturas reformativas nas casas do monumento localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Apesar dos reparos, a prefeitura confirmou que não haverá eventos natalinos no local, por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

Em nota, a prefeitura informou que os tapumes foram instalados para evitar o acesso da população enquanto as equipes trabalham na manutenção das ‘casinhas do Papai Noel’. A decisão de não ter eventos é para evitar aglomeração e possível risco de contaminação do vírus.

O recente edital para iluminação das luzes natalinas na cidade, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena, ainda davam ‘esperanças’ de festividades tradicionais. Os enfeites serão acessos no dia 1° de dezembro e devem enfeitar, como de costume, postes de iluminação ao longo da Afonso Pena e também na Rua 14 de Julho, coração comercial da cidade.

Campo Grande voltou a registrar aumento de casos de coronavírus nos últimos dias. Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado na quarta-feira (18), a Capital somou mais 438 novos casos positivos em 24 horas. Ao todo, Mato Grosso do Sul registra 89.654 casos confirmados da doença.

Com informações do Midiamax.